terça-feira, 29 de novembro de 2011

Garotas de programa x Periguetes

Antes de escrever sobre paixões de gps com seus clientes, queria falar a respeito de uma matéria que vi na tv outro dia, não tenho certeza absoluta, mas acho que foi no SBT.
Não tenho o hábito de assistir tv, nesse dia tinha acabado de atender e arrumando o apto botei na tv e justamente estavam falando sobre as garotas de programa , mas não peguei bem do inicio.
O que me chamou a atenção foi justamente por causa do  tema. Eles convidaram duas moças de uma cidade do interior  onde trabalhavam como garotas de programa de rua. Por sinal a rua parecia cheia dessas meninas. Então entrevistaram duas garotas de programa  e duas periguetes que entraram no programa dançando funk.
Todas eram meninas simples e no inicio teve muito bate boca, logico cada uma defendendo seu ponto de vista. Chegou ao ponto de parecer um programa de baixo nível, cortando os palavrões, pessoas falando alto, parecendo dia de feira onde voce não entende ninguém, mas a apresentadora, uma das meninas e um jurado me surpreenderam, depois conto o porque, alias analisando bem acho que tudo é um aprendizado.Então começou com aquele bate-boca que deu vontade de mudar de canal.  De um lado as garotas de programa dizendo que ninguém tocava nelas se não pagassem ( cobravam apenas 50 reais por programa e tinham de atender muitos por noite), que faziam por necessidade embora parece uma vida fácil e que não eram vulgares de darem para qualquer um por diversão. Por outro lado as piriguetes defendendo seu ponto de vista que elas não se vendiam por dinheiro, que era para sair por diversão e que nem sempre rolava algo, inclusive uma tinha namorado que bancava ela dando geladeira, maquina de lavar, etc.Ela estudava para ser cabelereira ou manicure eu acho. Nesse momento um dos convidados do juri questionou se ela  transava com a pessoa em troca desses objetos e se de alguma forma não seria a mesma coisa? Uma transa sem sentimentos em troca de algum bem ou dinheiro mesmo sendo com uma única pessoa. Ela ficou constrangida e tentou explicar, mas ficou meio no ar. Uma pessoa da plateia foi perguntar, na verdade ela até começou a ofender as meninas dizendo que era coisa de pessoa vagabunda, bom aí o foi aquele barraco, as meninas falando que a mulher era feia, mal amada, etc e que no minimo o marido devia procurar pelos serviços das gps, bem foi uma troca de palavras ofensivas, até que um dos jurados novamente levantou foi até uma das gps que parecia ser a mais simpática das meninas ajoelhou-se diante dela e perguntou se com tudo isso ela era feliz?
Nesse momento a menina abriu seu coração e contou que tentou parar por duas vezes, mas quando ela estava trabalhando em alguma loja, sempre alguém ia lá,  não sei era da família  ou ex cliente, mas que  ia lá para dizer que ela estava sendo hipócrita, que ela era puta e tal. Ela tem dois filhos(cada filho de um pai diferente, relacionamentos que não deram certo) que sustenta e ela reza todas as noites por eles e disse que nem tem coragem de pedir nada para ela pois sabia que era errado o que ela fazia, que ela nem falava nada dela mesma, só pedia para proteger os filhos. Uma coisa que ela contou sobre seu passado, que a mãe dela casou novamente e estava grávida do padrasto e lamentavelmente ela foi vítima de abuso sexual dentro de sua própria casa e como ia contar isso para a mãe grávida, nesse momento chorando copiosamente, disse que guardou isso com ela e sofreu calada. Disse que as pessoas prejulgam as outras, que em vez de tentar entender o que levou ela até chegar nessa vida, apenas apontar o dedo e criticam como se elas mesmas nunca tivessem cometido nenhum tipo de pecado. Disse que ninguém sabia o que elas passavam com alguns clientes, que todos imaginam só que acontecem mil maravilhas c caras maravilhosos, bom devo imaginar, mesmo a gente que cobra um cache mais alto e está num bairro nobre com toda a segurança, assim mesmo não estamos totalmente seguras e tem de tudo nessa vida, gente que se recusa a tomar banho, gente que tem fetiche maluco, gente maluca, gente agressiva afim de descontar em alguém, gente que acha que só porque está pagando pode fazer qualquer coisa sem limites, gente sem juízo de querer transar sem preservativo, apesar que muitas meninas transam sem para tentar cativar o cliente, que burrice. Bom isso cada uma tem de se impor e falar antes. Graças a Deus ele sempre me protegeu e acho que é porque sigo o lema "Combinado não sai caro!" ou seja, explicar tudo e não mentir.Ao menos vc fez a sua parte, se o cliente mentiu, não foi legal, sei lá, oras é só não atende-lo mais. Dinheiro não é tudo, precisamos trabalhar sim, mas é sempre bom usar o bom senso para filtrar por telefone ou conversando, que tipo de pessoa vc pode atender e assim selecionar e excluir os que vc achar estranhos. Já ouvi tantos casos .
Mas voltando, uma das câmeras mostrou a imagem da senhora que havia criticado as meninas, desta vez com o olhar comovida( acho que ela era uma boa pessoa, apenas a criticou pelo que sabia pelas outras pessoas sem saber o que realmente tinha por trás), pois ela estava segura em seu lar, enquanto a outra menina não teve a mesma sorte que ela. A apresentadora teve uma atitude bacana, foi muito comovente, a abraçou e falou que entendia que ela fazia isso porque queria sustentar os meninos, queria dar o que vestir, um tênis, mas o que adiantava se isso não a fazia feliz, se isso a deixava triste, vazia e solitária? Que as vezes 500 reais trabalhados , suados, podem render muito, mesmo não parecendo e que ela poderia ser feliz daquele momento em diante. Chorei  e acho que muitas meninas também tem cicatrizes tristes em suas vidas. Muitas sustentam filhos, pais, familiares as vezes doentes, etc, outras realmente gastam  com elas mesmas, mas isso não nos cabe julgar.Muita gente ganha e torra a grana em bebida, droga, jogos, mulheres, vícios, compras, é uma compulsão mas cada um tem de ver se está fazendo bem ou não para elas e o que trará de bom no futuro e se o faz feliz.
A periguete contou que teve um relacionamento fiel por 7 anos onde dedicou tudo pelo cara e o cara estava enganando e qdo descobriu ela desistiu de acreditar em qualquer homem, que não valia a pena ser fiel para ninguém, pois para ela não existia homem fiel. Uma pena, pois mesmo eu conhecendo um monte de gente que usa mil desculpas para trair as esposas ainda assim acredito que exista homem fiel. E ser fiel não é ser bobo, é porque ama de verdade e incondicionalmente. Sinceramente espero que em vez de guardar as amarguras e se machucarem mais, acreditem que existe um amor verdadeiro sim, apenas é que nós escolhemos as pessoas erradas.Mas se não tentarmos, como vamos descobrir quem é e não é para podermos encontrar nossa felicidade não é?
Espero que a vida não deixe ninguém amargo, porque Deus ama a todos e perdoa a todos, nós é que nós punimos tornando a vida mais difícil. Vamos fazer as coisas de coração, sempre. espero que todos que viram e participaram do programa possam ter refletido que nunca podemos julgar alguém apenas pq olhamos e achamos que a pessoa presta ou não presta, muito pelo contrário, acredito que todo ser humano é bom na sua essência.
Parabéns ao programa que no final fez todo mundo refletir. Felicidades a todos.
*E estou torcendo que voce, a moça que é gp e sofreu abuso, que  voce consiga superar, dar a volta por cima, faça sempre as coisas de coração e que seja muito feliz com seus dois filhos tá?

Um filme que assisti esta semana e mexeu com meu coração : "A Prova de Fogo"
Bjs

2 comentários:

  1. Meyre sou seu fã e adoro visitar vc.

    Gostaria de de ver uma coisa em seu blog:

    Que vc explorasse seus pés, pois eles são lindos e adoro chupá-los quando a visito.

    Gostaria de vê-los cm as unhas pintadas e enfeitados com anelzinho e tornozeleira.

    Vc é demais!!!


    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. realmennte é comovente, tudo de bom para ela e para você tb

    ResponderExcluir