quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Confiança




Você é do tipo de pessoa que quando conhece alguém, basta a pessoa sorrir para você que você já sinta confiança por ela? Ou você é daqueles que confia, até prova em contrário? Ou você é daqueles que confia, desconfiando?Ou você já foi tão lesado ou magoado por algumas pessoas que você confiou que não consegue mais confiar em ninguém?
Acho que o mais coerente seria, confiar até prova ao contrário  ou confiar com um pezinho atrás.
Viver sem poder confiar nas pessoas é muito triste.Mas muita gente tem medo de confiar e depois ter uma grande decepção com alguém que você acreditou ser verdadeira, que considerou a melhor pessoa do mundo para ela e de repente voce descobre da pior maneira possível que essa pessoa não deu o mesmo valor a você. Existem pessoas que usam outras para conseguir alimentar seu desejo e ego, infelizmente.
Queria poder ajudar e que vocês também pudessem me ajudar.
Amigos verdadeiros....se contarmos..... os amigos verdadeiros que realmente se importam com a gente, podemos contar nos dedos de uma só mão as vezes. Colegas tem um monte, conhecidos também, mas diga que você está na pior, para ver quem vai estar te estendendo a mão de verdade...
Já passei por muitas coisas na minha vida. Nasci numa família de classe media, meu pai tinha um negócio, minha mãe trabalhava até se casar, depois não fazia mais nada, só salão de cabeleireiro, empregada, babá.A infância foi muito feliz, tive um pai que adorava brincar com os filhos, rolava pelo chão com a gente, levava no cinema, circo, parques, zoológicos, piqueniques, viajávamos, íamos muito a praia, no sítio que tinha piscina, churrasqueira onde a família toda ia desfrutar todo o final de semana. A noite quando eu tinha pesadelos, ele me dava um abraço, fazia um carinho e contava uma historinha da Disney, onde a verdade e as pessoas de bem sempre venciam e a mentira e o mal sempre se davam mal. Crescemos e um dia, meu pai perdeu tudo. Muita gente quando tem uma grande decepção em vez de tentar achar uma saída se entrega para a bebida ou para as drogas.No caso do meu pai foi a bebida e ele não pensava que isso só ia piorar para ele mesmo. Tanto que acabou morrendo de câncer e foi difícil para todos nós.Todo mundo teve de ralar duro, abrir mão de tudo que tinha antes, do padrão de vida e coisas materiais, Nesse momento, você descobre coisas incríveis, de como conseguimos superar, de continuar amando, aprendendo, de que existem poucas pessoas que realmente se importam conosco, mas quando se importam são capazes de nos surpreender. As vezes acontecem coisas ruins porque deixamos o tempo passar e ficamos na inércia, as vezes porque fizemos escolhas erradas, as vezes porque tínhamos de passar por isso para dar valor a coisas maiores, como o amor a Deus, a família, os amigos e todas as pessoas. Cresci muito, aprendi a dar valor as pessoas que são mais humildes, trabalhadoras, donas de casa, pessoas idosas, as crianças...aprendi que cada pessoa que cruza meu caminho não é por acaso....sempre tem algo a nos ensinar e eu também tenho certeza que tenho algo a ensinar de bom.(ow se liga, não é só putaria não tá? Aposto que pensou besteira né?rs),
Teve uma pessoa que me disse uma vez que não devemos ajudar os outros, porque cada um tem de passar por aquilo para crescer, mas discordo dele, pois acho que não devemos interferir na vida dessas pessoas, porque cada um tem o livre arbítrio, mas podemos ajudar sim e não é sendo uma muleta ( você sustentar alguém não ajuda, pois você não é imortal, é mais importante ensinar a pescar do que dar o peixe que só vai saciar naquele momento) pode ser qualquer tipo de  ajuda nem que seja momentânea ( um prato de comida, coisas que você não usa mais mas que pode ser de grande ajuda e valor para alguma família), um ombro amigo para ajudar a encontrar um caminho, ou só ouvir, ajudar a arrumar um emprego, chamar para sair,  enfim...admiro as pessoas que se importam com as outras. O que seria do mundo e de nós todos se todos virassem a cara?


Confiei em pessoas que me magoaram, me usaram, me fizeram de besta, mas tudo bem, rezo para que eles melhorem como seres humanos.
Acho que também magoei algumas pessoas por não confiar nelas, não foi por mal e espero que me perdoem...especialmente um namorado carioca que tive...achei que ele estava me enganando e me usando e no entanto ele sabia que tinha pouco tempo de vida...morreu do coração...ele já sabia mas nunca me contou...espero que ele me perdoe por eu ter ficado com raiva por um tempo, por não ter contado para mim....Cada um tem o direito de agir como acha que é o certo....o importante é compreender e entender a intenção.
Na minha profissão é difícil confiar nos homens, porque a grande maioria são casados, noivos, ou tem namorada. As mulheres tem um radar incrível, ligam sempre quando eles estão fazendo algo de errado. Bom, se bem que tem algumas que são ciumentas e ligam sempre..(p variar sou ciumenta, admito, rs).Ver as mentiras que contam e as artimanhas que usam, me fazem desacreditar na maioria dos  homens para me relacionar. Já larguei tudo, joguei tudo pro alto por acreditar que um relacionamento ia dar certo e  que eu ia ser feliz para sempre, mas não deu, e não era para ser, eu acho... mas confesso que  depois do que aconteceu  achei que não ia ter forças para continuar e se não fossem os amigos e as pessoas que dependiam de mim, ia ser mais difícil continuar ..... continuar a confiar nas pessoas e em  mim mesma. Mas sabe, descobri que vida sempre vai continuar, independente de estar aqui ou não, o sol sempre vai nascer, a lua e as estrelas, a natureza indicando que Deus existe e que a cada dia é um novo dia, uma nova chance de podermos viver intensamente. Oras porque não tentar fazer diferente em vez de desistir? Se voce plantar boas sementinhas vai colher bons frutos, se fizer mal, vai colher aquilo que plantou . Se errou, tudo bem, não fique se culpando, tente concertar e não cometa o mesmo erro de novo e siga em frente. Se erraram com voce, tudo bem, um dia a verdade vai aparecer, perdoe e siga em frente também, ninguém é perfeito, nem eu, nem voce e nem ninguém, aprendemos com nossos erros e não temos o direito de julgar ninguém porque também não somos o modelo de perfeição. Quando apontamos um dedo para alguém lembre-se que existem mais 4 apontando para nós . Só não deixe o tempo passar como eu deixei...4 anos é muita burrice né?rs . Depois que passa, você pensa, puxa porque perdi tanto tempo da minha vida? Deixando a vida passar por causa do medo de me machucar novamente? A vida é curta demais para não vive-la. O medo nos paralisa, tira nossas forças, as vezes achamos que não vamos conseguir seguir adiante, mas se olharmos para trás quantos obstáculos nós já passamos não é? Vamos, não podemos desistir nunca, é só uma fase (pode parecer eterno e sem solução, mas tem, acredite em mim), pense, pois podemos sair dessa situação. Tudo passa nesta vida, para tudo tem solução, menos para a morte.
Como dizem, na vida tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista, brincadeirinha rs.
O que você acha melhor? Ficar numa redoma e não viver nada ou ter a oportunidade de acertar ou errar e com cada tombo que tivermos, ter a coragem de se levantar novamente? Tá certo, os tombos deixam cicatrizes que ficam lá nos lembrando sempre quando acontece uma situação parecida, mas não precisa cair de novo, basta desviá-lo ou pensar em outra maneira de continuar seu caminho. Continuo seguindo meu coração. Estou aprendendo que não preciso de alguém para ser feliz, preciso ser feliz comigo mesma. E se em algum lugar do mundo existir a minha alma gêmea e encontrá-lo vou ficar muito agradecida a Deus.


Tenho 2 amigos que além de serem amigos de verdade são super fieis, quando estão namorando somem e não saem com ninguém. Um até casou...fiquei super feliz, pois ele merece ser muito, muito feliz...quando estou triste sempre estão com as mãos estendidas para ajudar.
Se você não tem nenhum amigo verdadeiro, calma, talvez você ainda não tenha conhecido ou simplesmente não deu a chance para essa pessoa se mostrar seu amigo...dê o primeiro passo.
Todo mundo pode mudar se quiser de coração, eu, você e todos que queiram ser felizes. Mudar é sempre difícil eu sei, mas nào impossível quando se quer de verdade. Falar que por ter nascido assim, nunca vai mudar o jeito errado de comportar diante de uma situação, imagina, se está contente com isso ótimo continue, mas se você sente que isso não te deixa feliz ou que sua vida não está feliz, comece a mudar. As vezes precisamos de ajuda porque sozinho é difícil, seja um amigo, pai, irmão, mãe, livros, psicólogos, terapeutas, não importa, pedir ajuda não é vergonha e sim ter vontade de transformar sua vida e quem for te botar para baixo,é porque tá precisando de mais ajuda que você. Lembre-se, você pode até ficar magoado que alguém te enganou, mas lembre-se que quem saiu perdendo foi a pessoa que te enganou, pois perdeu uma pessoa maravilhosa como você. Confie em Deus e em você.
Veja o lado bom, se você ainda tem familiares que te amam, alguns ou só um amigo, não importa, agradeça pelo que você tem, se tem um teto para dormir, se tem o alimento...enfim agradeça pelo que você tem, porque tem gente que não tem nada e assim mesmo está lutando para mudar sua vida. Você não precisa fazer a diferença para outras pessoas e sim para você mesmo. Tenho certeza que você consegue, tá?
Fiquem com Deus...e que nós possamos ajudar e melhorar a cada dia de nossas vidas.

No próximo post vou falar sobre paixões entre clientes e gps, mitos e verdades...




13 comentários:

  1. Participe, sugestões, comentarios, algo que complemente, sua opinião ou dúvidas.Escreva aqui.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog, Mê!!

    E o seu texto, um misto de desabafo com confirmações da vida, também ficou muito bom.

    Beijos

    Husq

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo texto, parabéns. Espero que continue atualizando este blog com frequência.

    ResponderExcluir
  4. Oi Husq, qto tempo!!Que legal que tenha lido e gostado.Um beijão.

    Muito obrigada.Sr Anomino, rs.Vou tentar deixar sempre atualizado.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Meyre, eu tive um caso similar com uma gp muito tempo atras mas virou uma estoria boa no fianl a gente ficou amigo, mas olha sempre que eu fazer programa com ela e pago ta
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tambem gostei do teu blog. Gostei da alternância deste post mais sentimental com o outro sobre sexo, fica mais variado. Não se force, você é ocupada, mas não deixe de postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de mil anos...estou postando...desculpa gente...Queria escrever mil coisas...contar o sei...aprender o que nao sei...queria poder abrir meu coração...bom ao menos aqui pode...na cama tenho de abrir as pernas rsrsrs...Curiosidade sobre sexo, como vcs pensam...curiosidade de saber um pouco mais de vcs...vontade de contar tanta coisa que passei...que aprendi...as vezes sofrendo por fazer escolhas erradas e depois ficar lamentando ao invés de tirar uma boa lição disso e não me deixar tornar uma pessoa amarga mas sim alguem c um espirito melhor.Que nào importa o que aconteça tudo é p aprendermos a sermos melhores, cada pessoa que cruzar nosso caminho...é p aprendermos algo de bom e tb ensinarmos algo bom.O resto se teve coisas ruins, bem são detalhes que nem vale a pena lembrar.Aprendi que qdo colocamos amor no que fizermos, ou qdo tiver de tomar uma decisão em vez de se deixar levar, primeiro devemos abrir o coração, agradecer a Deus por tudo, afinal ele sempre quer o melhor p nós.Se as vezes sofremos é pq escolhemos o caminho errado, mas sempre podemos voltar p o caminho certo e sermos felizes....

      Excluir
    2. Vejo que os tempos mudaram, as pessoas estão mais egoistas de uma certa forma.Pensam nos seus problemas, nos seus prazeres, não se importam se tem uma pessoa idosa, fingem que estão dormindo ou ficam lendo livros em vez de ceder o lugar de idosos, deficientes, gravidas ou c criança de colo.Olha só que absurdo, ontem fui no mercado, na hora de passar no caixa tinha uma pessoa na minha frente, eu c um carrinho razoavelmente cheio, e atras uma senhora de quase 60 anos segurando uma cesta, um monte de coisas.Ue falei p ela passar na frente, caramba eu nem tava carregando nada.Ela arregalou os olhos e disse, mas vc esta c mais coisas que eu...entao falei que eu não estava carregando nada...tava td no carrinho.Ela passou e disse...obriga,nossa ninguem faz isso...engraçado senti tristeza nesse momento pq algum tempo atras a maioria tinha educação, todo mundo era mais humano, mais gentil...o que está acontecendo???Só dizer que é catolico, evangelico, espirita, etc não basta...Cade a pratica???Amar a Deus acima de todos...Amar os outros como a ti mesmo??? Vamos fazer nossa parte, que isso só traz coisa boas p nós mesmos...Ah, uma senhora uma vez falou p minha mãe que ela um dia ajudou uma pessoa e se ferrou.Que nunca mais ia ajudar ninguem.Falei p minha mãe que ela ainda tinha de aprender muito nesta vida, e ela estava passando por aquele momento ruim na vida dela, pq tinha se tornado uma pessoa mais egoista e c a vida vazia.Os filhos só a viam por 10 min qdo apareciam e nunca levavam p jantar, almoçar, fazer compras, ir no cinema, no salão...pq será?Falei p minha mãe que aprendi que agente deve ajudar sim, mas só qdo alguém pedem ajuda, não podemos interferir na vida de uma pessoa se ela não deu essa abertura.As vezes o nosso ver para ajudar pode não ser uma boa ideia, então espere ate a pessoa se abrir e pedir sua opinião.As vezes ajudamos pessoas que não merecem, que querem tirar proveito, bom não sejamos idiotas(pior que eu já fui e me ferrei...mas o tapa é uma vez só...a pessoa perdeu a minha amizade e o resto, deixa por conta de Deus...afinal ele foi idiota pq só teve a perder c isso, depois chora que está sozinho no Natal e Ano Novo..não sei se um dia vai sair da ignorancia e começar a dar valor a amizade...amizade não é sugar o outro...uma hora a pessoa se toca e sai de perto p sempre e qdo precisar de um amigo de verdade vai perceber que não tem ninguém...que nínguém o ama de verdade...simplesmente pq a pessoa não tem a capacidade de amar o próximo, só a sí mesmo...acha que c dinheiro vai comprar a amizade...ora pagando...vai ter a companhia apenas, amizade...hummm..deixa a grana acabar).Ajudar não é emprestar grana.Um amigo me disse uma vez uma frase bacana que é verdade na maioria das vezes...Quer perder um amigo?Empreste grana p ele...rs.Nessa hora é bom ser sincero e dizer que vai ter de desculpar mas não vai emprestar por esse motivo e tb pq sei la..se vc achar que fica chato falar só isso.Se a pessoa for seu amigo de verdade, pode fazer bico na hora, mas vai continuar sendo seu amigo, se sumir vc não perdeu nada, isso quer dizer que ele só o via como um banco.Ajudar é ser educado, ter mais paciencia, em vez de querer gritar, falar que vai processar, ameaçar, que tal pedir...por favor..sorrir...ser gentil?Funciona viu e vc ainda sai lucrando pq a pessoa vai lembrar de vc e vai te tratar de forma amistosa.Ajudar é ter um tempo p sua familia.Ajudar é ter um tempo p ouvir um amigo, emprestar o ombro as vezes nem é preciso falar nada, só de ouvir e a pessoa botar p fora a angustia que está sentindo já melhora e tb o fato de saber que pode contar c vc.Ajudar é não prejudicar os outros.Ajudar é procurar não magoar as outras pessoas, muito menos quem nos ama.Ajudar é agradecer a Deus por tudo e pedir que ele continue dando forças p que possamos fazer nossa parte.Ajudar é conseguir uma proeza difícil...perdoar.Ajudar é igual ao menino do filme " Cartas para Deus ", história veridica.Fiquem c Deus

      Excluir
  7. ih desculpa as delongas e os erros gramaticais...4:51hs...deixa p corrigir outro dia...vou dormir rs

    ResponderExcluir
  8. Meire,
    Sem duvida, um dos mais belos textos sobre amizade e confianca que eu ja li.
    Faz a gente se lembrar que sempre atras de uma gp existe um ser humano com belos sentimentos.
    Por onde anda voce, Meire? Sinto falta de seus textos neste blog.
    Nao os deixe de publicar !

    ResponderExcluir
  9. VOCE FOI, É E SEMPRE SERÁ, AQUELES PEQUENOS OLHOS MEIGOS INESQUECIVEIS. bjs

    ResponderExcluir